
Quarto Executive Oscar Wilde
{16 de outubro, 1854 (Dublin, Irlanda) – 30 de novembro, 1900 (Paris, França)}
O nosso Torel Avantgarde representa este escritor nos seus dois lados que mais marcaram a sua história de vida.
Num dos seus quartos de hotel do Porto, a cabeceira quadrada representa a prisão mental em que se encontrava, devido à sua orientação sexual.
Ao mesmo tempo, era um artista engraçado e irónico, estando estas características representadas no tapete colorido.
Descubra este quarto Executive, com cama double, no nosso boutique hotel, no centro do Porto.
Veja também os quartos da categoria Executive: Francis Bacon, Joan Miró, Kazimir Malevich, Robert Rauschenberg, Niki de Saint Phalle, Janis Joplin, Eileen Gray, Oskar Barnack, Ferdinand Porsche, Alberto Giacometti, Man Ray, Le Corbusier, Anais Nin, Nikola Tesla, Astor Piazzolla e Maria Helena Vieira da Silva.
Oscar Fingal O'Flahertie Wills Wilde foi um prolífico escritor irlandês, que escreveu peças, ficção, ensaios e poesia.
Após escrever em diferentes formas, ao longo da década de 1880, tornou-se um dos dramaturgos mais populares de Londres, no início da década de 1890.
É lembrado pelos seus epigramas e peças, como o romance “The Picture of Dorian Gray”; e, também pelas circunstâncias da sua prisão e morte precoce. Nesta obra, Oscar Wilde foi retratado com o seu olhar seguro e confiante, de quem sabe exatamente o que está a fazer e porque razão o está a fazer.
O artista foi criador do Movimento Dândi, o qual defendia que o culto da beleza e o belo eram a solução para as atrocidades da época industrial.
Algumas das suas principais obras:
Movimento artítico: Esteticismo.
“A vida é muito importante para ser levada a sério.” – Oscar Wilde