Suite Amadeu de Souza-Cardoso
Suite Amadeu de Souza-Cardoso

Amadeu de Souza-Cardoso

SUITE- AMADEU DE SOUZA-CARDOSO

{14 de novembro, 1887 (Amarante, Portugal) – 25 de outubro, 1918 (Espinho, Portugal)}

 

Conheça a nossa Suite Amadeu Souza-Cardoso:

 

A dimensão dos seus trabalhos é homenageada numa das nossas suites com cama twin, uma vez que é um quarto bastante grande, tal e qual a obra que nos deixou.

Na Suite dedicada a Amadeu de Souza-Cardoso, os tons mostarda, azul escuro, verde escuro e vermelho das almofadas representam as cores associadas a Amadeu de Souza Cardoso.


Suite Amadeu de Souza-Cardoso:

  • 33 m2;
  • Cama twin;
  • Ocupação: até três pessoas;
  • Oferta de café Nespresso e água durante toda a estadia.

 

Veja também os restantes quartos da categoria Suite: Vincent van Gogh, Albert Einstein, Aurélia de Sousa, Peggy Guggenheim, Jackson Pollock, Frank Lloyd Wright, Sigmund & Lucian Freud, Almada Negreiros, Andy Warhol.


Sobre o artista…

 

Amadeu de Souza-Cardoso foi o principal artista do Modernismo Português.

Começou o seu percurso artístico em Lisboa, onde estudou “Arquitetura”, na “Academia de Belas-Artes”; mas, aborrecido com vida quotidiana da capital e desiludido com o academismo, a pouca de originalidade e as ideias pré-concebidas da academia, partiu para Paris, onde continuou os seus estudos.

Paris, centro da arte moderna e das ideias vanguardistas, foi a cidade que despertou o artista moderno, deixando de lado a arquitetura.

A sua curta vida foi suficiente para criar um trabalho extenso, revolucionário e único. Amadeu de Souza-Cardoso foi considerado por muitos "a primeira descoberta de Portugal na Europa no século XX".

 

Algumas das suas principais obras:

  • Cafés de Paris;
  • Paris café - jogo de cartas;
  • Retrato de Alexandre Ferraz de Andrade.

 

Correntes artísticas: Cubismo, Expressionismo, Arte moderna, Abstracionismo, Impressionismo, Futurismo, Modernismo.

 

"A arte, como eu a sinto, é o produto emocional da natureza, fonte da vida, da sensibilidade, da cor, da profundidade, da ação mental e do poder emocional." – Amadeu de Souza-Cardoso