
Quarto Executive Royal Diego Rivera
{8 de dezembro, 1886 (Guanajuato, México) – 24 de novembro, 1957 (cidade do México, México)}.
No nosso hotel no centro do Porto, Torel Avantgarde, homenageamos Diego Rivera de uma forma muito especial.
Tendo partilhado grande parte da sua vida com a artista plástica Frida Kahlo, ao remodelarmos o nosso boutique hotel no Porto fizemos questão de que estes dois artistas se mantivessem juntos. Foi neste sentido, que os quartos Diego Rivera e Frida Kahlo, ambos da mesma categoria, estão frente-a-frente, como símbolo da sua união e relacionamento.
O contraste entre as paredes sóbrias e os painéis com cores intensas do quarto não é aleatório. Representam a sua força, as suas intervenções políticas e a paixão ardente por Frida Kahlo.
Por sua vez, as luzes azuis representam a vida apaixonada e sensual que viveu; enquanto que os detalhados acessórios, espalhados pelo quarto e pendurados na parede da banheira, representam a sua origem: o México.
O quarto de hotel Executive Royal Diego Rivera dispõe de cama twin e banheira dentro do quarto.
A localização privilegiada do quarto permitiu a construção de uma varanda que goza de vista para a piscina do nosso boutique hotel e para o Douro.
*Uma das mais requisitadas categorias de quarto no mais artístico hotel do Porto.
Veja também os restantes quartos da categoria Executive Royal: Charles Chaplin, Frida Kahlo, Isadora Duncan, Orson Welles, Oscar Niemeyer e Miles Davis.
Diego María de la Concepción Juan Nepomuceno Estanislao de la Rivera y Barrientos Acosta y Rodríguez, de origem judaica, foi um dos maiores pintores mexicanos, casado por quatro vezes, incluindo um, tumultuoso, casamento com Frida Kahlo.
Diego Rivera sempre quis ser pintor e o seu talento era reconhecido por todos. Após estudar pintura na adolescência, participou na Academia de San Pedro Alvez, na Cidade do México, partindo para a sua enriquecedora experiência artística na Europa. Esta experiência fê-lo crescer bastante em termos artísticos, pois permitiu-lhe aprender com vários pintores da época, que influenciaram as suas obras, entre eles Pablo Picasso, Salvador Dalí, Juan Miró e Antoni Gaudí.
De ideais comunistas, Diego Rivera foi um artista muito politizado e crítico das desigualdades e injustiças sociais.
Assumidamente ateu, o artista mexicano era averso às questões religiosas e manifestava uma forte posição anticlerical, que também se refletia nas suas obras e modo de vida.
Algumas das suas principais obras:
Movimento artístico: Muralismo Mexicano.
“Têm que confiar num elogio verdadeiro tanto quanto confiam numa crítica.” – Diego Rivera