
Quarto Executive Le Corbusier
{6 de outubro, 1887 (La Chaux-de-Fonds, Suiça) – 27 de agosto, 1965 (Roquebrune-Cap-Martin, França)}
Como arquiteto modernista, o branco é a cor mais importante e de destaque neste quarto de hotel, contrastando com a cabeceira e o teto azul intenso. As figuras geométricas nas almofadas representam a sua arquitetura.
Apesar de ter fabricado várias peças em metal, a “Le Cabanon”, uma das suas casas de férias, foi exclusivamente construÍda em madeira. Inspirados nela resultou a nossa escolha por este material no mobiliário do nosso Executive Le Corbusier.
25 m2;
Cama twin;
Ocupação: até duas pessoas;
Veja também os restantes quartos da categoria Executive: Francis Bacon, Joan Miró, Kazimir Malevich, Robert Rauschenberg, Niki de Saint-Phalle, Charles & Ray Eames, Janis Joplin, Eileen Gray, Oskar Barnack, Alberto Giacometti, Man Ray, Ferninand Porsche, Anais Nin, Nikola Tesla, Astor Piazzolla e Maria Helena Vieira da Silva.
Charles-Édouard Jeanneret foi um arquiteto suíço-francês, designer, pintor, planeador urbano, escritor e considerado um dos pioneiros da Arquitetura Moderna.
Dedicado a proporcionar melhores condições de vida para os moradores de cidades lotadas, Le Corbusier teve um papel preponderante no planeamento urbano, tendo sido membro fundador do Congrès International d'Architecture Moderne (CIAM).
O arquiteto construiu edifícios na Europa, Japão, Índia, América do Norte e do Sul.
Algumas das suas principais obras:
Corrente artística: Arquitetura Moderna.
“Prefiro mais desenhar do que falar.” – Le Corbusier