Executive Maria Helena Vieira da Silva
Executive Maria Helena Vieira da Silva

Maria Helena Vieira da Silva

EXECUTIVE - MARIA HELENA VIEIRA DA SILVA

{Lisboa, Portugal, 13 de junho de 1908 - Paris, França, 6 de março de 1992}

  

Conheça a nossa Executive Maria Helena Vieira da Silva...

 

No nosso, 5-estrelas, Torel Avantgarde desenhamos um quarto para a pintora Maria Helena Vieira da Silva, com uma deslumbrante vista o rio Douro e possibilidade de cama double ou twin.

A cabeceira da cama, bem como os tons do quarto, são baseados num quadro da pintora. Outros elementos na decoração do quarto referentes á vida da artista são o cavalete de madeira, a cadeira de verga e os bancos onde pintava quando vivia em Paris.


Executive Maria Helena Vieira da Silva:

*Uma extraordinária categoria de quarto no mais artístico hotel do Porto.

  • Cama double ou twin;
  • Banheira no quarto com vista para o rio Douro;
  • Ocupação: até duas pessoas;
  • Oferta de café Nespresso e água durante toda a estadia.

 

Veja também os restantes quartos da categoria Executive: Francis Bacon, Joan Miró, Kazimir Malevich, Robert Rauschenberg, Oscar Wilde, Niki de Saint-PhalleCharles & Ray Eames, Janis Joplin, Eileen Gray, Oskar Barnack, Ferdinand Porsche, Alberto Giacometti, Man Ray, Le Corbusier, Anais Nin, Nikola Tesla, Astor Piazzolla.


 Sobre a artista...

 

Maria Helena Vieira da Silva foi uma pintora portuguesa, que se naturalizou francesa, em 1952.

Aos onze anos, começou a estudar canto e piano, em casa, pintura e de desenho, em conceituados ateliers e modelagem, com o escritor Rogério Andrade.

Com apenas dezanove anos de idade, e acompanhada pela sua mãe, Maria Helena decidiu continuou os seus estudos académicos em Paris, França – algo comum entre artistas na época.

 

O seu talento foi condecorado pelo Governo Francês. Maria Helena Vieira da Silva tornou-se na primeira mulher a receber o Grand Prix National des Arts, em 1966.

 

Principais obras de arte:

  • A partida de xadrex;
  • Biblioteca em fogo;
  • A forja;
  • Janela.

 

Movimento Artístico: Arte abstrata.

 

Palavras-chave: Maria Helena Vieira da Silva; Torel Avantgarde; Hotel Porto; Boutique hotel; hotel centro porto; quartos hotel porto; suites porto.