Quarto Executivo Alberto Giacometti
Quarto Executivo Alberto Giacometti

Alberto Giacometti

EXECUTIVE- ALBERTO GIACOMETTI

{10 de outubro, 1901 (Borgonovo, Bregaglia, Suíça) - 11 de janeiro, 1966 (Coira, Suíça)}

 

CONHEÇA O NOSSO EXECUTIVE ALBERTO GIACOMETTI:

 

Alberto Giacometti é exaltado no nosso Torel Avantgarde com um dos quartos de hotel da categoria Executive.

No quarto prevalecem os tons escuros e as formas geométricas.

Os tons escuros do quarto representam a ansiedade, por várias vezes representada em diversas obras da sua época; enquanto que as figuras geométricas apresentam uma dupla conotação.

A presença de figuras geométricas no tapete e na almofada simbolizam a inovação e são também um símbolo das suas criações, que lembram brinquedos e jogos.

Por sua vez, a pintura, presente na cabeceira da cama, retrata o seu trabalho figurativo. É possível observar, em primeiro plano, Alberto Giacometti; e, no plano de trás, uma figura humana, como o ícone popular de trauma pós-guerra.

Na grande cabeceira da cama double, existe uma grande folha de papel com um desenho, sendo a sua textura idêntica à textura das suas esculturas.


EXECUTIVE ALBERTO GIACOMETTI: 

  • 22 m2;
  • Cama double;
  • Ocupação: até duas pessoas;
  • Oferta de café Nespresso e água durante toda a estadia.

 

Veja também os restantes quartos da categoria Executive: Francis Bacon, Joan Miró, Kazimir Malevich, Robert Rauschenberg, Niki de Saint Phalle, Charles & Ray Eames, Janis Joplin, Eileen Gray, Oskar Barnack, Ferdinand Porche, Man Ray, Le CorbusierAnais Nin, Nikola Tesla, Astor Piazzolla e Maria Helena Vieira da Silva.


CONHEÇA O ARTISTA ALBERTO GIACOMETTI...

 

Alberto Giacometti foi escultor, pintor, desenhista e gravador suíço, famoso pelas suas esculturas.

Como surrealista, na década de 1930, criou formas escultóricas verdadeiramente inovadoras, que por vezes lembravam brinquedos e jogos.

Como um existencialista, após a guerra liderou o caminho na criação de um estilo que resumiu os interesses da filosofia na perceção, alienação e ansiedade.

É recordado pelo seu trabalho figurativo, o que ajudou a tornar o motivo da figura humana sofredora, um símbolo popular de trauma pós-guerra.

 

Algumas das suas principais obras:

  • Figura alta;
  • Mulher-colher;
  • O palácio às quatro da manhã.

 

Correntes artísticas: Expressionismo, Arte Contemporânea, Surrealismo, Cubismo, Arte Moderna.

 

“É impossível fazer uma coisa da maneira que eu vejo, porque quanto mais me aproximo, mais diferente fica.” – Alberto Giacometti