
Suite Almada Negreiros
{7 de abril, 1893 (Trindade, São Tomé e Príncipe) – 15 de junho, 1970 (Lisboa, Portugal)}
Homenageamos Almada Negreiros numa das nossas Suites com cama twin.
Neste quarto de hotel, fazemos referência a Almada Negreiros enquanto pessoa madura, fiel a si mesma e com um talento inigualável, através das cores escuras e da cabeceira em veludo.
Veja também os restantes quartos da categoria Suite: Vincent van Gogh, Albert Einstein, Aurélia de Sousa, Peggy Guggenheim, Amadeu de Souza-Cardoso, Jackson Pollock, Sigmund & Lucian Freud, Frank Lloyd Wright, Andy Warhol.
José Sobral de Almada Negreiros era um artista multidisciplinar.
Para além de literatura e pintura, Almada Negreiros compunha coreografias de ballet. Trabalhou em tapeçarias, gravuras, murais, caricaturas, mosaicos, azulejos e vitrais, tendo inspirado os Movimentos Cubistas e Futuristas.
Almada Negreiros é considerado uma das figuras fundamentais do Movimento Modernista em Portugal, uma vez que representou as três gerações deste movimento.
Almada Negreiros foi um artista bastante maduro, influenciador e influenciado, imaginado por muitos como um homem que se desdobra em múltiplas facetas e perspetivas, um homem que nunca acaba.
Algumas das suas principais obras:
Correntes artísticas: Art déco, Expressionismo, Abstracionismo, Arte Nova, Cubismo, Arte Moderna, Modernismo.
“(…) quando eu nasci, as frases que haviam de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa - salvar a humanidade.” – Almada Negreiros